sábado, 23 de outubro de 2010

O que é os sonhos?





É muito interessante tratar sobre este assunto, pois nos dias em que vivemos as pessoas, perderam seus sonhos e sem eles não há conquista, pois sonho é também, sinônimo de objetivo, por exemplo, eu quero escrever melhor, esse é o meu objetivo, então não posso descansar, enquanto não alcançá-lo.
Os sonhos é o que nos ajuda a alcançar nossos objetivos. Sonho é preciso e se faz necessário para viver.
Este fato me faz recordar uma frase de Mark Twain, que dizia “Não abandones seus sonhos, sem eles você continua a existir, mas deixam de viver”, muitas pessoas, que existem por ai, não vivem mais, pois abandonaram seus sonhos ou até mesmo o trocaram, por dinheiro, fama, carros enfim, eu sei que dinheiro e reconhecimento são bons, mas também sei que é muito melhor, quando acompanha, alegria, amor, satisfação e realização.
De nada adianta, existir, com carreira brilhante se não é o que lhe faz bem, pois será algo exaustivo, que não lhe trará proveito algum e quando estiver no fim da vida, se perguntar-lhe, “Você viveu uma vida feliz?”, infelizmente, terá que responder, “Não, vivi uma vida exaustiva, uma rotina chata e fatigante, pois busquei viver como milionário, que tinha tudo, mas lhe faltava a real realização. Uma pessoa que não viveu, pois abandonou, trocou seus sonhos, por bens, terrenos.

Jonatas Mendes

Imagens extraidas do site: 
agrandeconquista.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criticas... Nos ajuda a melhorar...