terça-feira, 5 de outubro de 2010


Há alguns anos, imaginava que ser feliz, era viver uma vida perfeita, sem erro algum, mas, pouco tempo depois, percebi que não era bem assim.

Conto agora, a parte de minha vida, que fez mudar meu conceito de viver:

Cheguei da escola, tomei o café da tarde e logo após, pedi a minha mãe, para andar de bicicleta, ela me negou o pedido, porem, desobedeci.

Estava na avenida, andando na contra mão, quando de – repente, percebi que em minha direção, se aproximava outra bicicleta em alta velocidade. Tentei desviar, mas infelizmente, não deu tempo. Em fração de segundos ouvi a derrapagem dos muitos carros, que passavam por ali, era o outro ciclista, caiu no meio da rua. Porem nada grave ocorreu, ele estava bem.

Esta historia pode parecer, apenas um relato comum, de um acidente, envolvendo ciclistas, mas para mim, foi muito mais do que isto, serviu para mudar meu conceito de vida. Com este erro, aprendi a obedecer e a escutar, as palavras de minha mãe.

Uma vida perfeita é impossível e mesmo que fosse possível, ela seria imperfeita, seria uma vida, sem aprendizados, pois os erros ocorrem, para servir de exemplos para nos mesmos e muita das vezes para outros. Basta sabermos, transformar os erros, em aprendizado.

Jonatas Mendes


Imagens extraídas do site:meme.yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criticas... Nos ajuda a melhorar...