quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Os três amigos


Certa feita, três amigos caminhavam sob a luz do luar, quando de – repente um deles tropeçou e caiu. Logo um de seus companheiros não se conteve e começou a rir, sem parar, o outro mais que depressa, se prontificou em ajudar e estendeu a mão. Felizmente ele não se feriu.

No dia seguinte, voltaram ao mesmo local para caminhar e por incrível que pareça, o mesmo que riu no dia anterior, agora chorava e gritava de dor, logo o menino que estendeu a mão no dia anterior, disse:

- Você que riu ontem do nosso amigo, agora chora... Que ironia da vida não é mesmo?

O garoto que no dia anterior caiu disse:

- Não podemos ser assim... Não podemos guardar rancor do nosso próximo, pois ninguém é perfeito, todos erram um dia... Por isso, devemos aprender a perdoar, e sempre estender a mão ao caído.


Essa historia apesar de fictícia, ocorre em nosso dia-a-dia, por isso devemos tomar como exemplo.

Devemos sempre estender a mão aos caídos, Eu não falo pessoas que caíram fisicamente, mas sim pessoas que estão deprimidas, abatidas etc. Pois não sabemos o que acontecerá no dia de amanhã.

Hoje estamos fortes, mas amanhã pode ser que estejamos fracos.

Jonatas Mendes


imagens extraídas do site: http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.legal.adv.br/img/hq/los3amigos.jpg&imgrefurl=http://www.legal.adv.br/20060921/los-tres-amigos/&usg=__rhpfPxdAgz5wTgRm1NZnE1NXpXw=&h=236&w=349&sz=19&hl=pt-BR&start=7&zoom=1&tbnid=FkwkuGhOyvaRTM:&tbnh=81&tbnw=120&prev=/images%3Fq%3Dtres%2Bamigos%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1280%26bih%3D709%26gbv%3D2%26tbs%3Disch:1&itbs=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criticas... Nos ajuda a melhorar...